"Top Experience" - Vivenciando na prática

Experiencializar! Esse é o termo do momento para descrever um novo conceito (top experience) para uma prática antiga. Proporcionar que o cliente vivencie uma experiência de compra antes mesmo de realiza-la na prática.

Promover sensações e sentimentos desperta no ser humano uma vontade que pode ser transformada em necessidade. Isso mesmo, o processo de decisão pela compra é muito mais emocional do que racional. Quando algo é experimentado ou induzido a uma experiência inicial, aumenta consideravelmente a probabilidade de conversão da venda, seja de um produto ou de um serviço. O mercado anseia por inovação a cada instante, seu cliente muda em tempo real e você precisa acompanhar essas mudanças para poder continuar no "páreo", para isso, temos diversas possibilidades, tecnologias e alternativas viáveis para trazer o cliente para próximo, interagir e comprar.

Uma tendência que se tornou realidade e que vem interferindo positivamente na decisão de compra do consumidor é a experiência com a REALIDADE AUMENTADA. Uma grande inovação que possibilita experimentarmos virtualmente algo para que possamos ter uma noção do REAL do futuro ainda no presente. Um exemplo é você contratar um arquiteto que te leve para uma sala onde projete em 3 dimensões tudo aquilo que ele projetou no papel, de forma que possa interagir e vivenciar tudo aquilo antes mesmo de ser construído.

Já pensou entrar em uma agência de viagens e embarcar em uma viagem virtual, visitando lugares diversos antes de se decidir para onde vai nas próximas férias? Então, isso já é possível e auxilia aumentando inúmeras vezes a possibilidade de um SIM para um pacote caríssimo, que, se a pessoa não tivesse experimentado, dificilmente o compraria por causa do preço. Essa é a grande diferença, encontrar VALOR após experiencializar! Mas cuidado, não se prenda única e exclusivamente à tecnologia, lembre-se de que aquele bom e velho cafezinho, um ambiente agradável, um atendimento de excelência, atenção e uma conversa agradável podem proporcionar resultados extraordinários! Pense nisso, inove, experiencialize e boas vendas! Forte abraço,

Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios

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