TODOS QUEREM, POUCOS FAZEM!


Em minha busca incessante por conhecimento e boas práticas, eu me deparo com uma situação quase que insana: Pessoas desesperadas por resultados e pouco comprometidas com a execução.

Isso mesmo, todos querem atingir sucesso, porém poucos fazem o que é necessário para tal. Poucos estão dispostos a "pagar" o preço, a estudar, se dedicar, abrir mão e arregaçar as mangas para fazer o que for preciso até que seu objetivo seja alcançado.

Percebo uma falta de foco aliada a um grande mal da humanidade, esse mal se apossa das pessoas e as embriaga com um falso sentimento de comodidade, a "postergação". Essa, por sua vez, é responsável pelo que conhecemos como zona de conforto ou status quo, uma definição dada àquelas pessoas que vivem a vida à espera das coisas acontecerem por si só.

O verbo em questão é o "fazer", porém tudo começa com outro muito importante e decisivo em nossas vidas, o verbo "querer". Se você não quer, ninguém será capaz de lhe convencer do contrário e o "fazer" perde todo o sentido. Repito, muitos querem, mas poucos fazem!

Inovar é preciso, a inovação desperta no ser a capacidade de mudança e transformação, o que precisamos é encontrar a motivação de que precisamos para realizar algo. Necessitamos encontrar o "motivo" para "agir", essa é a melhor definição de motivação.

Albert Einstein certa vez disse: "Tolo daquele que espera resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas." Se você deseja novos resultados, faça coisas novas. Mahatma Gandhi já disse: "Devemos nos transformar na mudança que queremos ver no mundo."

Então meu amigo, não espere outra coisa do céu se não for chuva... Se quer algo, faça acontecer ou continue no time dos que querem, mas não fazem.

Pense nisso... Forte abraço e até a próxima!

Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 by Bruno Miranda I Todos os direitos reservados