A Inovação como fonte de Motivação


Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha? Começo meu texto de hoje dissertando sobre uma pequena dúvida: Inovação gera motivação ou a motivação gera inovação?

Na verdade, o que importa mesmo, é que uma depende da outra. Desconheço um profissional sem motivação que seja inovador, e nunca vi um profissional inovador que não seja motivado!

O fato é que pessoas motivadas são mais inovadoras, trabalham melhor e alcançam resultados mais positivos que os demais. Isso não quer dizer que toda pessoa motivada seja inovadora, mas a inovação desperta no ser humano algo mágico, faz nossa mente viajar e experimentar novas sensações nos projetando em um estado mental mais positivo.

Mentes brilhantes e inovadoras como Albert Einstein, Da Vinci, Steve Jobs e Thomas Edison, eram fascinados pela ideia de descobrir e lançar coisas novas. Toda inovação surge de uma observação, é assim que novas demandas são descobertas, novos produtos e serviços aparecem e outros milhões de dólares preenchem o bolso de alguém que pensou diferente daqueles que vivem na "zona de conforto".

Comece a observar tudo e todos à sua volta, perceba o que seu cliente deseja ou precisa, passe a oferecer "soluções" e resolva o problema de seu cliente. Empresas inovadoras são aquelas que se preocupam com a satisfação de seus clientes, e acredite, ele percebe quando encontra empresas com essa característica, se sentem importantes e criam um vínculo de amizade e ultrapassa a barreira do "comercial".

A inovação desperta no consumidor a vontade de "ter" aquilo, de pertencer a um seleto grupo de pessoas que possuem a oportunidade de serem os primeiros a experimentarem as maiores novidades que o mercado oferece, um grande exemplo é o mercado de telefonia celular e "smartphones", ter um "APPLE" é sinal de status!

Empresas que oferecem "soluções" possuem um DNA ímpar, formado por profissionais que se entregam afim de criar e entregar o melhor resultado possível. Gigantes como a GOOGLE, buscam na "experiência" a forma de encantar seus clientes, e isso é passado primeiramente para seus colaboradores, eles entendem que depende de sua percepção para chegar no cliente final com aquilo que ele realmente deseja como solução, ou seja, se colocam no lugar do usuário para acertar na hora de inovar.

Lembre-se: Pessoas e empresas inovadoras estão sempre à frente dos demais, basta perceber sua forma de atuar, eles estão sempre se perguntando: O que posso fazer de diferente hoje que irá chamar a atenção do mercado? Albert Einstein certa vez disse: "Tolo daquele que espera resultados diferentes fazendo sempre as mesmas coisas."

Pense nisso... Boa semana, motive-se, inove e veja os resultados! Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 by Bruno Miranda I Todos os direitos reservados