Qual a importância de ser ESPECIALISTA?
top of page

Qual a importância de ser ESPECIALISTA?


Disserto hoje sobre a importância de ser referência naquilo que fazemos. Se tornar um conceito quer dizer que és ou tens algo diferenciado dos demais, uma característica, um conhecimento, um produto ou serviço que lhe coloca no topo de seu seguimento. Mas por que falo sobre isso? Por que estamos vivendo um período onde somente os diferenciados, os considerados "conceito" permanecem, existe uma espécie de peneira seletiva em todos os seguimentos dividindo os medíocres (no sentido de mediano) dos "tops".

E agora? Onde você se enquadra?

Já pensou em ser um especialista no que faz? Isso mesmo, um especialista!

Quando precisamos de um médico, procuramos um especialista na área que pretendo me tratar. Quando precisamos de um advogado, procuramos um especialista na área a ser defendida a causa. Quando precisamos de um jogador para nosso time, procuramos aquele que é especialista em marcar gols... e assim por diante.

Independentemente de sua área de atuação, perceba que sempre haverá alguns especialistas se destacando dos demais. Lembre-se de que um especialista é alguém que primeiramente se dedicou a estudar determinada área para compartilhar de alguma forma com outros. A troca de experiências é uma das mais fantásticas formas de aprendizado e disseminação de algo como o conhecimento através da informação.

Mas como se tornar um especialista?

O primeiro passo é identificar um assunto ou uma área que se identifique e que esteja dentro de sua expertise. O segundo passo é estudar profundamente, pesquisar e se manifestar a respeito daquilo, seja com sua opinião através de artigos, publicações acadêmicas, livros ou palestras e conferências. O terceiro passo é acreditar que nunca saberá o suficiente e que precisará se manter informado e estudando até o derradeiro dia de sua existência, pois assim estará trilhando um caminho de sucesso que lhe levará a ter seu trabalho reconhecido, e, isso pode ser considerado um exemplo, um especialista, enfim: Um conceito.

Pense nisso e boa sorte, ou melhor: Bom trabalho! Pois para quem quer ser especialista em algo não pode contar apenas com a sorte, então faça sua parte e sucesso pra você!

Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page