O PODER DO SIM
top of page

O PODER DO SIM


Acredite se quiser, mas as palavras têm grande poder em nossas vidas, principalmente se repetidas com certa frequência. É fácil perceber que em nossa rotina diária utilizamos mais a palavra NÃO que a palavra SIM, fora outras tantas que expressam negatividade.

A motivação de que precisamos diariamente em nossas vidas, deve ser cultivada em pequenas doses diárias de bom humor, positividade e otimismo diante das adversidades que enfrentamos. É comum acordarmos e logo pela manhã nos envenenarmos com pensamentos e ações negativas.

Imagine você na seguinte situação: Você acorda atrasado e corre para o banheiro com um único pensamento, tomar seu banho rapidamente e se arrumar para ir ao trabalho. Logo ao entrar no banho percebe que seus chinelos não estão no local de costume e que precisará deles para não pisar no chão ao sair do box. Automaticamente você pensa: Ah não... Não acredito!

Das quatro primeiras palavras de seu dia, duas foram negativas. Como posso sair de casa motivado e esperar um bom dia se logo no início meu comportamento se mostrou completamente contrário a essa ideia? Aceitar as adversidades será o primeiro passo para uma vida mais leve. Pensar positivo e procurar a solução é a melhor alternativa para um impasse e a forma mais saudável de viver.

Acontece que existe um movimento contrário tornando-nos ingratos e insensíveis para as coisas positivas que nos ocorre. Faça você mesmo o teste, passe a perceber e agradecer por tudo que ocorre de bom em seu dia e veja que a maioria das coisas boas atualmente não são notadas, porém, se um pequeno acontecimento lhe desagradou, isso passará a ser um grande motivo para insatisfação.

Nós temos a oportunidade de enxergar e dar a importância que bem entendermos para toda e qualquer situação que passamos, inclusive de escolher se queremos continuar reclamando ou girar a chave para uma vide de realizações e crescimento com foco no positivo. Precisamos aprender a ser como as crianças, pois mesmo em situações de incerteza e estresse, permanecem com um sorriso no rosto correndo e brincando. Sabe por quê? Elas não se preocupam com o que pode dar errado, como as pessoas vão reagir ou se aquilo pode ser bom ou ruim e encaram a vida como uma sequência de fatos positivos. Isso mesmo, o que ocorre de desagradável é imediatamente descartado.

A criança está sempre com um SIM na frente de tudo. Pesquisas recentes revelaram um número intrigante: Crianças sorriem em média 350 vezes em um dia, enquanto um adulto apenas 10. Daí eu pergunto: Quem tem mais SIM e quem tem mais NÃO? Nem precisa fazer as contas, mas sim, fazer as malas e abandonar de vez esse terreno arenoso que te prende a uma vida de pouca abundância e quase nenhuma prosperidade.

O universo é uma mistura de matéria e energia, onde tudo que emanamos volta multiplicado, pois toda vez que falamos não pra algo ou alguém, somos nós quem o recebemos de volta. Faça agora mesmo uma lista com tudo o que você acredita ser impossível em sua vida, troque o não por um sim e veja como sua motivação mudará, seus olhos se abrirão e seu coração baterá mais forte como alguém lhe dizendo: Vai nessa, só depende de você!

Sucesso, paz e luz!

Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page