Gratidão, pratique diariamente
top of page

Gratidão, pratique diariamente


Toda vez que falamos de gratidão remetemos ao que já conquistamos, porém nos esquecemos do poder que isso pode ter sobre o que ainda podemos conquistar. Isso mesmo, toda energia positiva atrai mais positividade, seja grato pelo que você tem, e vai acabar tendo mais.

A gratidão é uma das maiores manifestações de positividade que o ser humano pode ter, toda vez que somos gratos a algo estamos dizendo ao universo que isso é bom e que merecemos mais.

O contrário também é verdadeiro, foque sobre o que você não tem, e nunca terá o suficiente. Entenda uma coisa: Ser feliz nem sempre vai te fazer grato, mas ser grato sempre vai te fazer feliz! Ser feliz agora não significa que você não deseja mais, significa que você é grato pelo que tem e paciente para o que ainda está por vir.

A gratidão também pode ser manifestada em forma de perdão, isso ocorrerá quando passar por uma situação desagradável e expressar que a experiência lhe serviu de aprendizado, pois de nada adianta ficar reclamando do que não deu certo. Esse tipo de gratidão traz um novo sentido para o ontem, paz para o hoje, e cria uma visão positiva para o amanhã.

A ingratidão muitas vezes é praticada pelo manifesto de sempre querer mais do que recebe ou tem, isso pode ser chamado de ambição. Não que a ambição seja algo negativo, o negativo está não reconhecer as pequenas conquistas em detrimento das grandes, ou seja, devemos valorizar independentemente do resultado final. Saiba que você jamais precisará de mais do que terá naquele determinado momento.

Outra grande verdade sobre a gratidão é que tudo o que possui no presente pode inesperadamente desaparecer no futuro, daí a importância de agradecer e celebrar. Crie o hábito que comemorar toda e qualquer conquista, por menor que seja, pois a única certeza em nossas vidas é a mudança, nossa vida muda a cada dia, e suas conquistas irão gradualmente mudar junto com ela, basta acreditar pra fazer acontecer.

O que separa privilégio de benefício é a gratidão, uma mente grata nunca toma coisas como garantidas, a circunstância (ou pessoa) que você toma por garantida hoje pode vir a ser a única da qual você precise amanhã, e, caso não o tenha, haverá frustração. Gratidão é sinônimo de retribuição. Muitas vezes somo ingratos simplesmente por deixar de retribuir tudo aquilo que recebemos, mais uma vez acreditamos ser "obrigação" do universo nos presentear com o que há de bom.

Perceba neste momento o quanto somos ingratos por tudo que acontece em nossa volta. Veja o local onde está neste momento, o alimento consumido no dia de hoje, a saúde em plena atividade, a família com suas diferenças que a tornam única, o trabalho, etc.

Gosto de deixar como "tarefa de casa" ao final de minhas palestras o que chamo de "MURAL DA GRATIDÃO", nada mais é que a manifestação da gratidão por aquele dia que acaba, onde sujiro escrever ao final de cada dia em um pedaço de papel ou um post-it, o seu agradecimento por tudo que aconteceu desde o momento que acordou até a hora de ir pra cama.

Pense nisso e comece a perceber que temos muito mais a agradecer do que pedir ou reclamar! Forte abraço, paz e luz! Bruno Miranda - Especialista em Pequenos Negócios

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page